28 de novembro de 2012

Desapegar...Renovar




Porque os seres humanos possuem a tendência a acumular tantas coisas?
Muitas vezes os objetos são vistos como uma extensão de nossa personalidade e abrir mão deles seria como abrir mão de nós mesmos. Cada objeto assume uma significação simbólica.
O apego é uma forte característica humana. É fácil enumerar os diversos motivos para que alguém sinta dificuldade em se livrar de coisas e sentimentos. Podemos guardar algo para nos precaver contra as eventualidades que o futuro possa trazer, vai que ocorra uma enchente e você precise daquela galocha guardada há anos. Pode ser também por insegurança em relação ao futuro, medo de se livrar e não conseguir aquilo novamente ou preguiça de tomar uma decisão (jogo fora ou não o batedeira que parou de funcionar?).
Seja qual for a explicação para juntarmos coisas e sentimentos, a conclusão é que isso é ruim.

Ambientes atulhados ficam pesados. Sem falar em viver tropeçando no que não serve mais. Pra que guardar objetos que não estão sendo usados há anos? Se não quer jogá-lo fora, torne-o útil.
É preciso consertar o que está quebrado, tirar o aparelho de jantar de porcelana do armário. É você que faz um momento ser especial para usá-los.

O primeiro passo para liberar o espaço é, sem dúvida, estar disposto a isso. Jogar coisas fora pede coragem e manda uma mensagem para o mundo: quero me renovar.
Tomada a decisão, pegue três sacos grandes de lixo e escreva: lixo, doação e venda.

Precisamos nos desapegar do velho, do que nos impedem de ter um novo olhar sobre tudo. Abre espaço para uma nova disposição, um novo jeito de se posicionar na vida. É um movimento de renovação não apenas do que está visível, mas, mais importante, do que está por dentro - do seu armário ou de você mesmo.

(texto adaptado)

Boa semana!!
Beijos,
Milla

Um comentário:

  1. Boa noite.
    A pedido da Administração da Parceria Blogueiras Unidas, estamos visitando os links que constam na lista e levando todos que estão postando o banner BU, a carteirinha e o selo das turmas que pertencem, para a reedição da lista, caso não esteja assim em seu blog, pedimos providenciar e preencher o formulário no http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br
    contamos com você em nossa parceria te aguardamos, pois teremos muitas surpresas, mais detalhes em nossa postagem no link acima.
    Obrigada pela atenção, fique com Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário! Milla!!!!