22 de julho de 2015

Cuidados com as roupas no inverno



Mesmo morando em uma cidade tipicamente quente, como o Rio de Janeiro, por exemplo, com a chegada do inverno é hora de tirar do fundo do armário as peças de inverno, sejam de vestuário, calçados ou as roupas de cama. Mesmo não tenho um inverno rigoroso, vez ou outra o tempo vira e a gente precisa se agasalhar.
     E você, sabe cuidar das suas roupas de inverno? Muitas pessoas tem dúvidas sobre o assunto, por isso, selecionamos algumas dicas para ajudar.
     O site Mulher.com.br trouxe uma matéria muito legal, cheia de truques e dicas para cuidarmos melhor das nossas roupas de inverno. Anota aí:

     Algodão e flanelas: guarde-as bem secas e em lugar arejado, pois o calor e umidade, fazem das fibras naturais um ambiente favorável ao desenvolvimento de microrganismos.
     Couro e camurça: o couro é bastante sensível à luz e à umidade, por isso deve ser guardado limpo, seco, em local escuro e ventilado para evitar o aparecimento de mofo. Para pendurar os casacos em cabides, as capas pretas de TNT são excelentes opções para adequar os ombros da peça e protegê-los da umidade. 
     Couro sintético: ao contrário do couro natural, as peças confeccionadas com couro sintético são mais resistentes à ação de microrganismos, à luz e à umidade e não necessitam da proteção de capas de TNT. 
     Lã e cashmeres: Não lave peças de lã em água quente, pois isso fará com que encolham. Já os cashmeres estão sujeitos a encolher com o uso de sabão em pó, por isso lave a seco. Antes de guardar, as peças devem ser lavadas com detergente neutro ou sabão de coco líquido e secadas na horizontal ou então sobre uma toalha para que não se deformem. Estando limpas e secas, coloque-as dobradas em sacos de TNT.
     Lã acrílica: a versão sintética da lã animal se deforma com mais facilidade e pode ficar assimétrica caso seja esticada demais. Portanto, deve ser guardada assim como as peças de lã natural: dobradas em sacos de TNT. 
     Cobertores e edredons: os mais grossos ultrapassam o peso máximo suportado pelas máquinas de lavar convencionais, por isso precisam ser lavados em lavanderias especializadas antes de serem guardados. Devem se guardados em sacos de TNT ou a vácuo.
     Lembre-se que boa organização é essencial para que suas peças durem mais. Como vimos, muitas delas precisam de acondicionamento especial, e a Milla Organiza pode te ajudar a manter o closet, ou guarda-roupas impecável. 
Para ler a matéria completa, clique aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário! Milla!!!!